11/05/2015

| TAG | Liebster Award

Oie gente! Tudo bem? Eu tô ótima!
A Fancine (www) me indicou pra responder uma TAG que se chama  Liebster Award e é isso que eu vou fazer hoje, ok? É bem legal!

11 Fatos sobre mim!

  1.       Odeio usar aparelho;
  2.       Minha cor preferida é rosa (então por que o blog é azul? I don’t know!);
  3.       Não sei jogar vídeo game;
  4.       Não como chuchu;
  5.       Leio menos do que as pessoas pensam;
  6.       Odeio o Nicholas Sparks e a necessidade que ele tem de destruir o coração das pessoas;
  7.       Tenho um irmão de três anos;
  8.       Minha cabeça é uma espécie de “para bolas” – vivo recebendo boladas.
  9.       Odeio praticar esportes! Sou extremamente sedentária.
  10.       Adoro cinema, mas acho um absurdo pagar vinte reais pra assistir um filme;
  11.      Já briguei com o carinha do pula-pula pra poder brincar também! (isso não faz tanto tempo assim)

Perguntas que a Fran fez:

1)Gosta de Programinhas Literários? Se sim, quais costuma fazer?
Não.


2) Quantos livros você costuma ler em um mês?
Entre nenhum e cinco. Isso vereia muito. Quando leio um livro muito bom, fico semanas sem ler mais nada.


3) Se houvesse um incêndio em uma biblioteca ou na sua estante e você pudesse salvar apenas 3 livros, quais seriam?
Muito fácil! Meu livro do Pequeno príncipe, Legend da Merrie Lu e Veneno da Sara P.


4) Você tem ou já teve preconceito literário?
Você tá falando de tipo... Não ler um livro por que todo mundo tá lendo? Sim. “Quem é você Alasca?” é a prova disso.


5) Visita blogs frequentemente? Se sim, quais?
Sim. Um monte! Não só literários. Os meus preferidos são:
Fala Dantas (WWW) / Fome de Livros (WWW) / Leitura Virtual (WWW) / Meninas Quase Invisíveis (WWW) / Epílogos e Prólogos (WWW) Boca Rosa (WWW). Eu geralmente leio os posts de todos os blogs do meu feed do Blogger. Então acabo acompanhando todos os que sigo :) 


6) Se você pudesse ressuscitar algum personagem de um livro, qual personagem seria?
Bem, eu escolhi três personagens pra trazer de volta nesse post aqui (WWW), não vou escolher nenhum deles de novo, então eu traria de volta a Tris. Não gostei de fim dela, nem li o terceiro livro ainda. Desanimei com a morte dela.


7) Indique uma série favorita, eu quero conhecer novas séries =D
Olha, não é minha série favorita, (as minhas favoritas todo mundo conhece. Parcy Jackson, Hunter Games) mas como você quer “conhecer” algo novo, vou indicar uma série menos óbvia. Os Imortais da Alyson Noel e tem a trilogia de Legend, que é só amor!

8) Você dá spoiler? Se sim, pare! 
SIIIM. (risada maligna hahaha) eu já devo ter falado isso aqui no blog. Sou uma pessoa, má! hahaha 


9) Se você ganhasse um vale viajem literária, qual lugar literário visitaria?
Narnia. Acho que todo mundo iria pra lá! 


10) Gosta de ler vários livros ao mesmo tempo? Se sim, quantos?
Gostar eu não gosto. Mas quando um tenho que ler alguma coisa pro Colégio eu me obrigo a Ler algo mais “leve” pra tentar suportar a tortura! 


11) Quantas vezes você respondeu "não" por causa do "Se sim, ...."?
Na vida? Muuuitas vezes. kkk Aqui? SÓ uma! Primeira questão.

Questões para os blogs indicados!

1.    Qual o seu nome completo?
2.    De onde veio a ideia inicial do título do blog?
3.    Diga um ponto que gostaria de mudar no seu blog.
4.    Qual seu gênero literário preferido?
5.    Quantos livros você tem?
6.    Abra um livro em uma página qualquer. Qual a última frase?
7.    Qual seu autor preferido?
8.    O que mais gosta de fazer ?
9.    O que mais te irrita?
10.  Uma coisa que você queria muito ter mais ainda não tem. 
11.  Qual, na sua opinião, é o lugar mais bonito do mundo? 

Blogs Indicados:

Apenas uma leitura (WWW) |  Brigada Paralela (WWW) | As Aventuras da Ana (WWW) |
 Dimensão da Leitura (WWW) | Fotografando Felicidade (WWW

EU TINHA QUE TER ESCOLHIDO 11 BLOGS, MAS COMO A MAIORIA JÁ FEZ 
RESOLVI INDICAR ESSES 5 E DEIXAR LIVRE. 
QUEM QUISER PODE FAZER! SINTAN-SE INDICADOS :)

Beijocas e bye! 

6 comentários:

  1. Maah, tbm já respondi essa TAG, e confesso q deu um trabalhão escolher 11 coisas sobre mim para falar, rsrs. É difícil falar sobre nós mesmos né. Tbm sou como vc em alguns pontos: acho o preço do cinema (teatro, e cultura em geral) um absurdo! Chega a ser desumano cobrar 350 reais para se ver um show, por exemplo. Tbm leio menos do que as pessoas pensam, e detesto os livros do Nicholas Sparks, rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Maah, Que malvada vc hein, contando spoiler kkkkk eu amo dar spoiler errado, eu sempre conto o contrário que acontece no livro. Tá achando que Nicholas Sparks mata muita gente? Leia Guerra dos tronos kkk vai achar o Tio Nick bonzinho.
    Seguindo o blog, bjos.
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/05/objetos-cortantes-palavras-que-ferem-na.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gi! Já contei spoiler errado muitas vezes também! hahaha
      Eu sempre tive vontade de ler G dos Tronos, mas nunca comecei justamente por isso (sem contar o tamanho dos livros - haha) Eu fico pensando "Nossa, vou ler um milhão de páginas pra ver todo mundo morrer" hahaha. Mas ok, né?

      Excluir
  3. Olá, Maah! Gostaria de te convidar para participar do UPViral, trata-se de um programa onde você vota nos 6 sites que estarão no link abaixo, se cadastra, coloca o seu e passa para mais 10 pessoas gerando muitas visitas e tornando seu blog conhecido. Se você pudesse votar e participar seria demais tanto para mim quanto para você! Então vamos participar? Você me ajuda? Obrigada, bjus!!! http://www.upviral.com.br/?id=15436

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to indo lá no site ver como funciona... Se eu conseguir eu faço sim, ok?
      Obrigada por dar essa dica.
      beijos

      Excluir

Ah ! Você vai comentar , não vai ?
Mas não se esqueça dessa regrinha :
*Não fale palavrões nem use qualquer tipo de palavra ofensiva .

-- Ah ! Deixe o link do seu blog , eu quero conhece-lo !