06/10/2014

NaNoWriMo - Um Mês Para Escrever Seu Livro!

Oi gente! Tudo ok ? Notaram que eu tinha "meio" que sumido?
Enfim, eu tô trabalhando num projeto meio que de vida, entendem? É porque eu sempre quero participar, mas sempre desisto :( Ok, ok , esse ano eu vou participar! (espero, por enquanto to confiante) E por isso vim contar um pouquinho pra vocês...

O que é essa "coisa"? 
É o mês nacional da escrita de romance (tradução meia boca feita por mim), hoje o NaNo é um acontecimento internacional, mas o nome continua o mesmo porque... bem, sei lá, mas acredito que é porque todo mundo já conhece ele assim e fica mais bonitinho que InNoWriMo. (rsrsr)
Enfim, é meio que um encontro entre escritores que se dispõem a escrever um romance de cinquenta mil palavras em um mês. É eu sei, são CINQUENTA MIL palavras. Mas, ok. São mais ou menos 1.700 palavras por dia, da pra escrever (espero que dê).

Como é que funciona? 
Bem, pelo que eu entendi (lembrando que eu nunca participei), os futuros escritores de best sellers, como nós (rsrsr) se inscrevem no site (www) do NaNo e começam a escrever no primeiro dia do mês e tem até o dia trinta para "enviarem" suas histórias para a contagem de palavras. Ah! Existem fóruns e bate-papos para os participantes interagirem uns com os outros e se apoiarem... Parece legal, né? Ah mãe! Eu quero!  

Quando vai ser? 
 Vai acontecer em novembro, como sempre... 

E então, alguém aí já conhecia no NaNo? Vai participar ou já participou? Comenta vai! Vou ficar muito feliz! 
Ah! E por último, eu estava pensando em fazer um post por semana mais ou menos sobre o isso, com dicas de preparação e escrita que eu vi lendo em alguns sites e aprendi em livros que eu li, afinal, novembro está quase aí e ajuda nunca é demais, né? Faltam o quê? Três semanas? A gente tem que se preparar! Aí meu God! O que vocês acham?

xoxo

6 comentários:

  1. Ainda não participei! Tenho curiosidade e vontade de participar, embora acho que vá ficar muito ansioso e não sei se vou dar conta do recado!!
    A proposta é muito interessante. Abraços
    http://www.benoliveira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Ben, Claro que você consegue... Já é "escritor de verdade"
      Outro nível, né?
      rsrsrs

      Excluir
  2. Eu não conhecia o projeto. Obrigada por apresentar.
    Agora fiquei com vontade de participar. Nunca escrevi um romance, tenho aqui em minhas gavetas algumas páginas de um que tentei escrever. Mas, são só rascunhos. Acredito que seria uma excelente oportunidade para trocar informações e terminar as páginas...
    Adorei a ideia. E já estou ansiosa esperando os outros posts sobre o projeto. Quero muito participar!!!!

    Obrigada, mais uma vez!!!

    Abraços!!

    Aguardo sua visita!!^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem o que é isso...
      Quando comecei a escrever eu escrevia as cinquenta primeiras páginas e desistia, isso até terminar o primeiro e ver o quanto é boa a sensação de "trabalho cumprido" fiquei tão orgulhosa :) rsrsrs. Mesmo assim, as vezes tenho idéias que não vão pra frente... Por isso eu quero participar!

      Excluir
  3. Quero participar!!! FIQUEI LOOOOOUCA pra participar e na verdade escrevo muito mais que 2.000 palavras por dia, porque sou redatora, acho vai dar....Bom, eu espero!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda ! Ai meu Deus! Não acredito que acabei de conhecer alguém que vai conseguir terminar com certeza! Não é "missão impossível" pra você, né? Ah! Boa sorte! Afinal, sorte nunca é demais :)

      Excluir

Ah ! Você vai comentar , não vai ?
Mas não se esqueça dessa regrinha :
*Não fale palavrões nem use qualquer tipo de palavra ofensiva .

-- Ah ! Deixe o link do seu blog , eu quero conhece-lo !